sábado, 19 de junho de 2010

INSCREVA SEU ESPETÁCULO!



EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO 3ª EDIÇÃO - 2010

REGULAMENTO

A INTIMÍDIA PRODUTORA, por meio da Comissão Organizadora, torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para o FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDICÃO, mostra não competitiva, que será realizada de 08 a 15 de agosto de 2010, nos espaços sedes do Festival, em Belém do Pará.

1. DAS INCRIÇÕES:

1.1 - As Inscrições estarão abertas no período compreendido entre 21 de junho a 14 de julho de 2010, e poderão ser encaminhadas via Correios ou efetivada in loco no seguinte endereço:

INSTITUTO DE ARTES DO PARÁ - Gerência de Artes Cênicas
Endereço: Praça Justo Chermont, 236 – Bairro Nazaré – CEP:66035-140
Belém – PA
Fones para contato: (091) 40062913

1.2 - Poderão pleitear a participação no Festival Territórios de Teatro, artistas e grupos teatrais do estado do Pará.

1.3 - No ato da inscrição deverá ser apresentado:

- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável;
- 04 fotos em papel fotográfico (tamanho 15 cm x 23 cm);
- Breve histórico do grupo ou do artista;
- Sinopse e breve currículo do espetáculo;
- Autorização da SBAT ou do autor do texto para montagem;
- Mapas de luz, som e palco, com descrição dos cenários;
- Ficha técnica atualizada do espetáculo;
- Fotos digitais em cd, com boa resolução (mínimo de 05 fotos);
- 01 DVD com gravação do espetáculo ou ensaio geral, completo e sem edição (opcional).

1.4 - Os grupos/artistas poderão inscrever espetáculos indicados para quaisquer faixas de idade (livre/adulto/infantil).

1.5 – O Festival aceitará inscrições para espetáculos adaptáveis a espaços diversos como palco italiano, teatro de rua, ou espaços alternativos. Os espetáculos podem abordar qualquer temática ou utilizar de quaisquer técnicas como, por exemplo, o teatro de formas animadas, dentre outras.

1.6. - Todo material enviado para inscrição não será devolvido, passando a fazer parte do acervo do Festival.

2. DA SELEÇÃO:

2.1 - A Comissão Organizadora do Festival nomeará uma Comissão de profissionais da área teatral para selecionar, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que participarão do FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDIÇÃO

2.2 - A Comissão de seleção indicará 07 (sete) espetáculos para compor a mostra conforme os critérios constantes neste edital.

2.3 – A Comissão de Seleção utilizará os seguintes critérios para a escolha dos espetáculos que comporão a Mostra:
- excelência da proposta de apresentação do espetáculo;
- adequação aos espaços sedes do festival;
- viabilidade técnica.

2.4 - A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 23 de julho de 2010, através do blog. http://www.territoriosdeteatro.blogspot.com, e comunicados por telefone e e-mail que constarem nas respectivas fichas de inscrição.

2.5 - Os grupos/artistas selecionados terão, a partir do dia 23, data da divulgação do resultado, até 28 de julho de 2010, prazo para confirmação da participação no Festival. Aqueles que não confirmarem sua participação dentro do prazo estabelecido serão automaticamente substituídos, à critério da Organização.

3. DAS RESPONSABILIDADES:

3.1 – A Comissão Organizadora do FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDICÃO oferecerá, logo após a apresentação dos espetáculos selecionados, o cachê de R$ 1.000,00 (Hum mil reais), sendo de responsabilidade da Comissão Organizadora do Festival, sem ônus aos grupos participantes, a escolha do local, equipado com sistema de iluminação e aparelho para reprodução de som (CD ou DVD), adequados a realização dos espetáculos.

3.2 - A montagem de cenário e apresentação dos espetáculos deverão ocorrer rigorosamente nos dias, locais e horários pré-estabelecidos.

3.3 - Cada grupo, após a sua apresentação, deverá cuidar da desmontagem de seus cenários e da retirada do palco de todo material utilizado.


4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

4.1 - A simples inscrição no FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDICÃO pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente edital.

4.2 – Cada grupo selecionado fará apenas 01 (uma) apresentação do espetáculo dentro do FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDICÃO-2010, de acordo com o calendário/programa estipulado pela Comissão Organizadora.

4.3 - O proponente contemplado será responsável pela realização do espetáculo e documentos encaminhados, não implicando seu conteúdo qualquer responsabilidade civil ou penal para a A INTIMÍDIA PRODUTORA.
4.3 - A INTIMÍDIA PRODUTORA não se responsabiliza pelas licenças e autorizações (ex.: ECAD, SBAT, pagamento de direitos autorais de texto e/ou música, etc.) necessárias para a realização das atividades previstas nos projetos contemplados, sendo essas de total responsabilidade de seus proponentes.
4.4. O contemplado estará sujeito às penalidade legais pela inexecução total ou par­cial do projeto ou, ainda, pela execução de seu projeto em desacordo com a descrição contida na proposta aprovada pela Comissão de Seleção.

4.5 – Não serão objeto de apreciação propostas de espetáculos que defendam ou façam apologia ao crime ou a preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação que atentem contra a dignidade da pessoa humana.

4.6 – Os casos omissos presentes neste edital, serão objetos de deliberação da Comissão Organizadora do FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDICÃO-2010.


4.7 - Outras informações poderão ser adquiridas através do blog :http://www.territoriosdeteatro.blogspot.com/
e o e-mail do festival territoriosdeteatro@gmail.com

FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDIÇÃO-2010

Ficha de Inscrição

Nome do espetáculo:

Nome do grupo ou artista

C.N.P.J. do grupo (caso houver):

Tempo de duração do espetáculo:

Quantidade de participantes para a apresentação:

Nome do responsável:

CPF:
RG:

Endereço:

Fones:

e-mail para contato:


Declaro para os devidos fins que estou ciente e concordo com as condições do regulamento do EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL TERRITÓRIOS DE TEATRO – 3ª EDIÇÃO-2010.


Belém, ...../...../2010.



Responsável pela Inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário